Grupo Cénico da Sociedade Recreativa Operária apresenta esta sexta-feira, dia 12, pelas 21h30 na sua sede, um espectáculo de teatro cómico

A SRO – Sociedade Recreativa Operária de Santarém, criou um novo grupo de teatro que já tem em cena o espectáculo “Obras para Concerto”. Trata-se de teatro de comédia, projecto que o grupo pretende desenvolver como sua identidade artística.

O Grupo Cénico da SRO, assim chamado, (re)surge 103 anos depois daquela colectividade ter sido uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade.

A SRO foi fundada em Maio de 1915.

Desde a sua fundação sempre orientou a sua acção para actividades culturais, de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, proporcionando-lhes condições para a ocupação saudável de tempos livres e de lazer. Por esse facto foi adoptado como patrono da Colectividade o Padre Francisco Nunes da Silva, que no seu testamento contemplava a defesa do Operariado. O seu grupo de teatro foi fundado em 1916, e levou à cena vários êxitos até ao princípio da década de 60, altura em que a conjuntura política de então, marcada pelo início da guerra em África, fez terminar a sua actividade.

A vivência desta colectividade permite a todos a fruição de diversas actividades socioculturais, de lazer, e beneméritas (Dadores de Sangue), tendo actualmente uma relevante dinâmica.

O actual Grupo Cénico da SRO apresenta esta sexta-feira, dia 12, pelas 21h30 na sua sede, o seu espectáculo de teatro cómico, voltando a fazer “Obras para Concerto” no próximo dia 19 no Centro de Cultura e Recreio das Fontainhas e Grainho.

Leia também...

Documentário sobre o ‘plano B’ de Salgueiro Maia e Correia Bernardo exibido em Santarém

O documentário “O Plano B”, inserido na programação das Comemorações do 25 de Abril, vai ser exibido no próximo dia 20 de Abril, pelas…

Obras da Residência Artística de Santarém para ver no Centro Cultural

A exposição relativa à sétima Residência Artística de Santarém – RAS#7 – foi inaugurada na tarde do passado sábado (dia 14) no Fórum Actor…

Museu Industrial e Artesanal Têxtil nasce em Mira de Aire para lembrar a importância da lã

O Museu Industrial e Artesanal do Têxtil (MIAT) é inaugurado na segunda-feira, 18 de Maio, em Mira de Aire, para recordar a importância da…

Ulme candidata dois doces às 7 Maravilhas

A Junta de Freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, apresentou candidatura de dois doces típicos da freguesia – o Pinéu Doce e as…