O PIPA – Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga leva à aldeia natal de José Saramago, de sábado até dia 23, propostas musicais, literárias e artísticas para toda a família, encerrando as actividades para o ano de 2021.

A programação arranca sábado de manhã, na antiga Escola Primária da Azinhaga, com a oficina “Museu do Pensamento”, orientada pela escritora e dramaturga Joana Bértholo, estando agendado para a tarde o “Concerto para uma Árvore”, com o músico, compositor e artista multidisciplinar Fernando Mota.

Na segunda e na quinta-feira da próxima semana, decorrem oficinas artístico-pedagógicas para crianças, “Ser Artista Por um Dia”, orientadas pela historiadora de arte e curadora Catarina da Ponte, da plataforma Let´s Art, parceira do PIPA, afirma uma nota da associação.

Leia também...

Santuário diz que regresso do papa Francisco a Fátima é uma “enorme alegria”

 O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, afirmou hoje que é uma “enorme alegria” a presença do papa Francisco em Fátima, por…

Ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém” apresentado no Museu Diocesano

O ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém – sua relação com o sistema defensivo da vila”,…

Livro “Mãe, fala para o ouvido bom…” apresentado no Dia Internacional da Mulher

O livro “Mãe, fala para o ouvido bom…” da autoria de Susana Branco, foi apresentado a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na…

Abrantes assinala 25 de Abril nas plataformas digitais

As comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril vão ser assinaladas em Abrantes através de vários vídeos evocativos da ‘Revolução dos Cravos’, que…