O cineteatro de Rio Maior recebe, em 5 e 12 de Março, o espetáculo “Memória”, o primeiro do programa Somos Todos Um Rio, que resulta de uma parceria entre o município, as juntas de freguesia e o Beleza Teatro.

Este primeiro espectáculo, desenvolvido com a população do Arco da Memória, conta com os apoios da Junta de Freguesia de Rio Maior e do Coletivo RG -Projeto Teatro Comunitário, sendo que o projeto de teatro comunitário Somos Todos um Rio, dirigido pelo encenador Rui Germano, vai decorrer ao longo de dois anos nas 10 freguesias do concelho de Rio Maior, é referido numa nota do município.

Com o objectivo de colaborar na programação, formação e criação artística local, em cada freguesia, um grupo de trabalho “desenvolverá, com a população local, um espetáculo, que será o reflexo do que é o sentir daquela comunidade”, é acrescentado.

“Este é um projecto de inclusão e criação de uma identidade comunitária através da arte, e da partilha de experiências e saberes, permitindo a criação de laços e parcerias, quer pessoais quer institucionais, o que visa contribuir para a consolidação da rede cultural do concelho, bem como colmatar algumas das lacunas em termos de oferta cultural fora da cidade”, lê-se ainda na nota do município riomaiorense.

Leia também...

Antigos alunos celebram 64 anos de fundação da Escola Industrial e Comercial de Santarém

Os antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebram o…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para espectáculo “Monólogos do Pénis”, na Chamusca

O cineteatro da Chamusca vai receber nos dias próximos dias 1 e…

“Fake” reabre programação do Teatro Virgínia em Torres Novas

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, retoma sexta-feira a sua programação com…

Festival do Melão no próximo fim-de-semana em Alpiarça

A vila de Alpiarça recebe, de sexta-feira a domingo, no Parque do…