Um homem de 29 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de roubos e furtos qualificados, em interior de residências, no concelho de Almeirim. O suspeito foi detido, no passado dia 22 de Março, pela GNR de Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que o detido estava a ser investigado há cerca de um mês e apurou que é “suspeito de ter efetuado dois roubos em interior de residência e pelo menos 20 furtos, com grande incidência nos concelhos de Almeirim e Alpiarça”.

“No decorrer das diligências policiais os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do suspeito”, adianta a mesma nota.

Os militares conseguiram recuperar e apreender diverso material que tinha sido furtado. Foi recuperada uma arma pressão de ar, um telemóvel, uma bateria automóvel, uma motosserra, uma parafusadora, um berbequim, um jerrican de combustível, vários cabos de cobre, diversas ferramentas utilizadas na construção civil e apreendidas cinco doses de cocaína.

O detido, com antecedentes criminais por furtos e roubos, permaneceu detido nas instalações da Guarda e foi presente ontem, dia 24 de março, ao Tribunal Judicial de Santarém tendo sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.

Leia também...

Polo Museológico do Combatente inaugurado em Santarém

O Polo Museológico do Combatente, situado nas instalações da Liga dos Combatentes de Santarém, na Rua Miguel Bombarda n.º 12, foi inaugurado ontem, 10…

Bispo de Santarém viveu duas semanas infectado e partilha experiência no Dia Mundial do Doente

O bispo de Santarém passou duas semanas infestado com o novo coronavírus e partilhou uma mensagem, pelo Dia Mundial do Doente, na qual recomenda…

Homem detido para cumprimento de prisão efectiva em Coruche

Um homem, de 30 anos, foi detido pela GNR para o cumprimento de pena de prisão efectiva, no concelho de Coruche. Em comunicado, a…

Associações distritais dizem ser “prematuro” analisar candidatos à presidência da FPF

Vários presidentes de associações distritais e regionais consideram hoje à Lusa ser cedo para comentarem possíveis candidatos a avançarem para a liderança da Federação…