Lá diz o povo que “quem canta seus males espanta” e é bem verdade que cantar pode ser uma das melhores formas para alcançar o equilíbrio mental e emocional, mas e se cantar também pudesse ser uma forma de estar perto de Deus? Do nosso bem-estar espiritual?

Em parceria com a paróquia da Praia do Ribatejo, a Associação Love Ribatejo vai juntar na Igreja da Praia do Ribatejo, no próximo dia 29 de Junho, pelas 21h00, a fadista Rita Inácio e o Grupo Coral da Sociedade Artística Tramagalense num espectáculo “único e memorável”, segundo avança a organização em comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.

Trazendo para o palco da igreja a expressão musical máxima da cultura portuguesa, o Fado, o evento ‘Quem Canta, Reza Duas Vezes’, promete “espantar os males de todos os presentes”, através da partilha íntima de fados como “Ó Santíssima”, “Ave Maria” e “Foi Deus”.

A fadista Rita Inácio será acompanhada pelos músicos Nuno Martins na guitarra portuguesa e Paulo Marques na viola. Por seu lado, o Grupo Coral da Sociedade Artística Tramagalense será dirigido pela maestrina Ana Margarida Togtema.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano apresenta projecto artístico e cultural para 2020

O Círculo Cultural Scalabitano aprovou, no passado dia 18 de Dezembro, o…

Santuário de Fátima altera programa de cerimónias do final do ano

O Santuário de Fátima anunciou hoje a alteração do programa de celebrações…

Joaquim Veríssimo Serrão homenageado em conferência internacional

O Professor Joaquim Veríssimo Serrão, falecido a 31 de Julho último, aos…

Conferência de Cândido Azevedo no CIJVS

“A China e a fixação dos portugueses em Macau: os segredos da…