Esta quinta-feira, dia 07 de Junho, foi o Dia do Município de Santarém na Feira Nacional de Agricultura.

Com o intuito de aproximar ainda mais a feira da cidade, o município ofereceu aos habitantes do concelho cerca de 40 mil bilhetes.

Quem se apresentou à entrada do certame com um barrete de campino ou ali fez prova da instalação da aplicação para dispositivos móveis do município, também teve entrada gratuita.

O dia foi composto de várias iniciativas e actividades culturais, animado com ranchos folclóricos, grupos de dança e tunas académicas. Apesar da chuva, segundo dados da organização da feira, estiveram ontem no CNEMA cerca de 27 mil pessoas.

A chuva teimou em ficar, mas nem isso demoveu os escalabitanos a virem à feira. Neste ano que há mais Ribatejo na Feira, eram poucos os barretes de campino que se viam, muito em culpa da grande adesão dos munícipes aos bilhetes oferecidos pela autarquia.

De pé, fica a pretenção de em 2019 juntar muitos mais barretes de campino e bater o recorde do livro do Guiness.

A Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo continua até domingo, tendo o Olival e o Azeite como tema principal.

(notíca desenvolvida na edição de 15 de Junho)

Leia também...

Acordeonista de Benavente participa no “Portas Abertas” na Gulbenkian para “estrelas em ascensão”

A 6.ª edição da iniciativa “Portas Abertas-Rising Stars” realiza-se em Fevereiro, no Grande Auditório Gulbenkian, em Lisboa, e conta com o acordeonista português João…

Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira lança livro ‘O Cientista e a Máquina Milagrosa’

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira vai apresentar no próximo domingo, dia 23 de Novembro, pelas 15h30, o livro infantil…

FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes de 01 a 07 de Outubro em Santarém

A 14.ª edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes vai oferecer, de 01 a 07 de Outubro, em Santarém e outras…

Sardoal integra rede cultural apoiada por fundos europeus

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância apoiada com 225 mil euros da União Europeia…