Esta quinta-feira, dia 07 de Junho, foi o Dia do Município de Santarém na Feira Nacional de Agricultura.

Com o intuito de aproximar ainda mais a feira da cidade, o município ofereceu aos habitantes do concelho cerca de 40 mil bilhetes.

Quem se apresentou à entrada do certame com um barrete de campino ou ali fez prova da instalação da aplicação para dispositivos móveis do município, também teve entrada gratuita.

O dia foi composto de várias iniciativas e actividades culturais, animado com ranchos folclóricos, grupos de dança e tunas académicas. Apesar da chuva, segundo dados da organização da feira, estiveram ontem no CNEMA cerca de 27 mil pessoas.

A chuva teimou em ficar, mas nem isso demoveu os escalabitanos a virem à feira. Neste ano que há mais Ribatejo na Feira, eram poucos os barretes de campino que se viam, muito em culpa da grande adesão dos munícipes aos bilhetes oferecidos pela autarquia.

De pé, fica a pretenção de em 2019 juntar muitos mais barretes de campino e bater o recorde do livro do Guiness.

A Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo continua até domingo, tendo o Olival e o Azeite como tema principal.

(notíca desenvolvida na edição de 15 de Junho)

Leia também...

Marcelo condecora atleta riomaiorense Inês Henriques e Nelson Évora [C/VÍDEO]

A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia,…

Cine-Teatro Paraíso reabriu portas aos concertos e ao cinema comercial em Tomar

O Cine-Teatro Paraíso reabriu ao público, no passado dia 12 de Dezembro, com um concerto de Carolina Deslandes e, no dia 20 de Dezembro,…

Gonçalo Sousa não quis ver o fim da Banda Filarmónica Ereirense e aos 23 anos assumiu a direcção

Gonçalo Sousa é o mais recente presidente da Sociedade Filarmónica Ereirense, na Ereira, concelho do Cartaxo. Com apenas 23 anos é um dos poucos…

Fernando Tordo, Casal da Treta e Hugo Sousa na Agenda Cultural 2020 de Almeirim

O Município de Almeirim apresentou recentemente a agenda cultural que vai vigorar entre Janeiro e Maio do próximo ano. Almeirim apostou na diversidade cultural…