Esta quinta-feira, dia 07 de Junho, foi o Dia do Município de Santarém na Feira Nacional de Agricultura.

Com o intuito de aproximar ainda mais a feira da cidade, o município ofereceu aos habitantes do concelho cerca de 40 mil bilhetes.

Quem se apresentou à entrada do certame com um barrete de campino ou ali fez prova da instalação da aplicação para dispositivos móveis do município, também teve entrada gratuita.

O dia foi composto de várias iniciativas e actividades culturais, animado com ranchos folclóricos, grupos de dança e tunas académicas. Apesar da chuva, segundo dados da organização da feira, estiveram ontem no CNEMA cerca de 27 mil pessoas.

A chuva teimou em ficar, mas nem isso demoveu os escalabitanos a virem à feira. Neste ano que há mais Ribatejo na Feira, eram poucos os barretes de campino que se viam, muito em culpa da grande adesão dos munícipes aos bilhetes oferecidos pela autarquia.

De pé, fica a pretenção de em 2019 juntar muitos mais barretes de campino e bater o recorde do livro do Guiness.

A Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo continua até domingo, tendo o Olival e o Azeite como tema principal.

(notíca desenvolvida na edição de 15 de Junho)

Leia também...

Este ano, há mais Ribatejo na FNA

Este ano, a organização da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA) apostou forte nas actividades ligadas ao cavalo e nas tradições…

Mário de Sousa Cardoso lança livro sobre Santarém

A obra “Santarém Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém – sua relação com o sistema defensivo da vila”…

José Cid condecorado com grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Condecorado no dia em que completa 80 anos.

Fadista Rodrigo Costa Félix apresenta novo álbum nas Festas de S. José

O novo álbum do fadista Rodrigo Costa Félix, “Tempo”, que o apontou como “mais intimista”, é editado em Março, com apresentação ao vivo em…