O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu é azul?”, que junta em palco intérpretes profissionais e alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Sardoal.

O espectáculo, com direcção executiva de André Marques, resulta de uma residência artística promovida pela Dancenter – Companhia de Dança com os alunos sardoalenses, co-financiada pelo programa Centro 2020 e Portugal 2020.

“Porque é que o céu é azul?” surgiu da intenção de tornar a ciência mais apelativa ao público infanto-juvenil e, por conseguinte, às suas famílias, de modo a criar uma ponte entre a ciência e a arte no âmbito educativo. Através de recursos tecnológicos visualmente atractivos, no espectáculo irão ser explorados vários conceitos da Física que permitem perceber a razão de vermos o céu com a cor azul.

Com a realização deste espectáculo, o Município de Sardoal dá continuidade à estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas do Concelho.

O espectáculo, com sessão às 15 e às 19 horas, tem entrada livre.

Leia também...

Exposição de LEGO e Pintura em destaque nas Festas da Cidade de Almeirim

A Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval tem patentes durante as Festas da Cidade duas exposições temáticas sobre Almeirim. “The Last Brick” é o nome…

Municípios da região apostam forte no Natal

Municípios da região apostam em mais iluminações e programação, após um ano de pandemia em que eventos foram cancelados. Pistas de gelo, ‘mercadinhos de…

Salvaterra de Magos dinamiza MusicArt e Fisicamente nos Jardins de Infância do concelho

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do…

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Municipal de Coruche abriu portas…