Os concertos de ano novo em Almeirim e Santarém foram adiados tendo em conta as novas medidas restritivas impostas pelo novo Estado de Emergência e as restrições impostas para o próximo fim-de-semana.
No caso de Almeirim, o adiamento deve-se ao recolher obrigatório imposto às 13h00 entre sábado e domingo, pois o concerto estava agendado para as 21h00, de 9 de Janeiro (sábado). Entretanto a autarquia, já reagendou o espectáculo para o dia 22 de Janeiro, sexta-feira, pelas 21h30. Os bilhetes continuam a ser válidos para quem já adquiriu.
Já a Câmara de Santarém decidiu adiar para “data a anunciar oportunamente”, o concerto de Ano Novo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa que iria decorrer esta sexta-feira, 8 de Janeiro.
Por o concelho de Santarém ser agora considerado de risco Muito Elevado, o município considerou que é “mais coerente e responsável adiar a realização do mesmo”.
O concerto será reagendado e manterá o seu carácter solidário, pelo que a receita continuará a ser, na íntegra, entregue às três IPSS beneficiárias da mesma: Centro Social Paroquial de Santa Marta de Alcanhões; Projeto Agir + / Lar Evangélico Nova Esperança; Associação r.INseRIR.
Os bilhetes adquiridos são considerados válidos para o Concerto na data a indicar. Caso os portadores dos bilhetes pretendam reaver o montante dos mesmos, basta irem entregá-los exactamente no local onde os adquiriram, até 29 de Janeiro (data a partir da qual, todos os bilhetes não entregues passarão a ser considerados como definitivos para o concerto a agendar).