O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na sede da associação, em Santarém.

Foi com casa cheia que o Rotary de Santarém realizou a reunião de cerimónia, que iniciou com um minuto de silêncio pela memória do companheiro José Antunes Pereira, recentemente falecido. Seguiu-se um palestra sobre cooperação, prospectiva, assimetrias e geoestratégia, com o tema “Futuro(s) da Humanidade: Prospectiva, Cenários e Resiliência”, proferida por Alexandre Caldas, director na ONU/UNEP e responsável pela implementação de transformação digital.

O momento alto da reunião foi a emblemagem de Maria Adélia Esteves, Jorge Rodrigues, Luís Bento e Luís Raimundo, como novos companheiros do clube rotário.

“Quatro novos elementos que trazem nova dinâmica e vigor a um Clube que vive cada vez mais de portas abertas para a sua Comunidade, para o serviço e para o apoio às entidades e pessoas que mais dele carecem”, destaca uma nota do Rotary Clube de Santarém.

“Já somos 26 Companheiros neste Clube de referência no movimento rotário nacional e contamos continuar a crescer e a alargar a nossa intervenção dentro do concelho de Santarém, sempre em estreita colaboração com as entidades públicas e privadas que cumprem o propósito de “dar de si antes de pensar em si”. Obrigado a todos!”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

Vocalista da Quinta do Bill lança o primeiro álbum a solo

Carlos Moisés, vocalista da Quinta do Bill desde 1987, lança esta sexta-feira, 24 de Setembro, o primeiro álbum a solo com poema inédito de…

Sala de Leitura Bernardo Santareno recebe José Eduardo Agualusa

A Sala de Leitura Bernardo Santareno vai receber no próximo dia 31 de Janeiro, pelas 16h00, o escritor José Eduardo Agualusa, no âmbito do…

Festival ‘Art In Rua’ anima centro histórico de Tomar de 12 a 14 de Setembro

Artes circenses, teatro, música, estátuas vivas, fanfarras e animação de rua com artistas de todo o mundo integram a programação do Festival ‘Art In…

Música, teatro, dança e humor na programação de Torres Novas até ao final do ano

A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresenta, de setembro a dezembro, espetáculos como “O Quebra-Nozes” e artistas como Afonso Padilha, Ricardo Ribeiro,…