O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na sede da associação, em Santarém.

Foi com casa cheia que o Rotary de Santarém realizou a reunião de cerimónia, que iniciou com um minuto de silêncio pela memória do companheiro José Antunes Pereira, recentemente falecido. Seguiu-se um palestra sobre cooperação, prospectiva, assimetrias e geoestratégia, com o tema “Futuro(s) da Humanidade: Prospectiva, Cenários e Resiliência”, proferida por Alexandre Caldas, director na ONU/UNEP e responsável pela implementação de transformação digital.

O momento alto da reunião foi a emblemagem de Maria Adélia Esteves, Jorge Rodrigues, Luís Bento e Luís Raimundo, como novos companheiros do clube rotário.

“Quatro novos elementos que trazem nova dinâmica e vigor a um Clube que vive cada vez mais de portas abertas para a sua Comunidade, para o serviço e para o apoio às entidades e pessoas que mais dele carecem”, destaca uma nota do Rotary Clube de Santarém.

“Já somos 26 Companheiros neste Clube de referência no movimento rotário nacional e contamos continuar a crescer e a alargar a nossa intervenção dentro do concelho de Santarém, sempre em estreita colaboração com as entidades públicas e privadas que cumprem o propósito de “dar de si antes de pensar em si”. Obrigado a todos!”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

Quase 80 artistas portugueses dão concerto em festival inédito ‘online’

Cerca de 80 artistas, como Ana Moura, Diogo Piçarra, António Zambujo e Branko, juntaram-se para um festival que começa na terça-feira, com actuações individuais…

Criatura & Coro dos Anjos trazem música portuguesa a Santarém

O Largo do Seminário recebe na noite de sexta-feira, 19 de Julho, pelas 22h00, um concerto com o grupo Criatura & Coro dos Anjos,…

Associação de Municípios com Centro Histórico reuniu hoje em Tomar

Decorreu esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho de Tomar, a reunião de direcção e a sessão da assembleia geral da Associação…

“O restaurante conseguiu manter a essência do que era o Quinzena antigamente”

Victor Colaço, 76 anos, é licenciado e mestre em Gestão de Recursos Humanos. Na sua dissertação de mestrado estudou a motivação e satisfação dos…