O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na sede da associação, em Santarém.

Foi com casa cheia que o Rotary de Santarém realizou a reunião de cerimónia, que iniciou com um minuto de silêncio pela memória do companheiro José Antunes Pereira, recentemente falecido. Seguiu-se um palestra sobre cooperação, prospectiva, assimetrias e geoestratégia, com o tema “Futuro(s) da Humanidade: Prospectiva, Cenários e Resiliência”, proferida por Alexandre Caldas, director na ONU/UNEP e responsável pela implementação de transformação digital.

O momento alto da reunião foi a emblemagem de Maria Adélia Esteves, Jorge Rodrigues, Luís Bento e Luís Raimundo, como novos companheiros do clube rotário.

“Quatro novos elementos que trazem nova dinâmica e vigor a um Clube que vive cada vez mais de portas abertas para a sua Comunidade, para o serviço e para o apoio às entidades e pessoas que mais dele carecem”, destaca uma nota do Rotary Clube de Santarém.

“Já somos 26 Companheiros neste Clube de referência no movimento rotário nacional e contamos continuar a crescer e a alargar a nossa intervenção dentro do concelho de Santarém, sempre em estreita colaboração com as entidades públicas e privadas que cumprem o propósito de “dar de si antes de pensar em si”. Obrigado a todos!”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima no Granho de 27 a 30 de Julho

De 27 a 30 de Julho, o Granho, concelho de Salvaterra de Magos, está em festa. Música, comes e bebes, sardinha assada, vacada, fogo…

Biblioteca Municipal e Sala de Leitura Bernardo Santareno com horário adaptado

A Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire e a Sala de Leitura Bernardo Santareno têm novo horário de funcionamento, até dia 31 de Dezembro, respectivamente:…

‘Festival Vapor’ está de volta ao Museu Nacional Ferroviário

O Steampunk volta ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de Setembro, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento. O museu é o palco…

“A Madrugada” assinala Revolução de Abril

O município do Cartaxo promove, no domingo à noite, o evento “A Madrugada”, que levará ao Centro de Convívio “um conjunto de iniciativas culturais”,…