O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na sede da associação, em Santarém.

Foi com casa cheia que o Rotary de Santarém realizou a reunião de cerimónia, que iniciou com um minuto de silêncio pela memória do companheiro José Antunes Pereira, recentemente falecido. Seguiu-se um palestra sobre cooperação, prospectiva, assimetrias e geoestratégia, com o tema “Futuro(s) da Humanidade: Prospectiva, Cenários e Resiliência”, proferida por Alexandre Caldas, director na ONU/UNEP e responsável pela implementação de transformação digital.

O momento alto da reunião foi a emblemagem de Maria Adélia Esteves, Jorge Rodrigues, Luís Bento e Luís Raimundo, como novos companheiros do clube rotário.

“Quatro novos elementos que trazem nova dinâmica e vigor a um Clube que vive cada vez mais de portas abertas para a sua Comunidade, para o serviço e para o apoio às entidades e pessoas que mais dele carecem”, destaca uma nota do Rotary Clube de Santarém.

“Já somos 26 Companheiros neste Clube de referência no movimento rotário nacional e contamos continuar a crescer e a alargar a nossa intervenção dentro do concelho de Santarém, sempre em estreita colaboração com as entidades públicas e privadas que cumprem o propósito de “dar de si antes de pensar em si”. Obrigado a todos!”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

Corsos vão animar Carnaval do Cartaxo

O Desfile das Escolas abre, na manhã do próximo dia 17, os festejos de Carnaval no Cartaxo, que incluem um Corso noturno, no sábado,…

Câmara de Santarém apoia financeiramente FITIJ e o GDRC Perofilho

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, no passado dia 17 de Maio, um apoio financeiro de 13 mil euros para o FITIJ e de…

“O Património do concelho só pode ser mais cuidado quando houver uma política cuidadora no seu todo”

Integrado nas comemorações dos 450 anos da paróquia de Vale de Figueira, que se assinalou no passado sábado, dia 8 de Agosto, José Gaspar…

Clarissas de Santarém recordam bondade e carinho da Irmã Maria da Conceição Matos da Costa

As Clarissas de Santarém despediram-se há dois meses da irmã Maria da Conceição, cuja saúde frágil, que a obrigava à hemodiálise, não resistiu à…