A Biblioteca Municipal de Tomar vai receber, na quinta e sexta-feira, o Seminário Nacional Sobre o “Saber-Fazer” Tradicional, que visa sensibilizar para a salvaguarda e promoção do património cultural imaterial português.

Organizado pela Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial e pelo município de Tomar, o encontro inclui várias comunicações, nomeadamente sobre “os ‘saber-fazer’ tradicionais enquanto elementos insubstituíveis da Festa dos Tabuleiros”.

Nos dois dias do evento, executando peças ao vivo, estarão presentes representantes do “saber-fazer” tradicional da arte chocalheira, da louça preta de Bisalhães, dos bonecos de Estremoz, das rendas de bilros de Peniche, bem como da tradição tomarense, havendo ainda uma exposição de livros e de materiais audiovisuais, afirma uma nota do município.

Leia também...

FOS 2022 quer abraçar todas as artes à volta da música

O Festival do Órgão de Santarém regressa às sete igrejas da cidade que possuem o instrumento, entre 19 e 27 de Novembro para a…

“Há que adequar a cidade aos novos desafios da modernidade”

O programa cultural Verão In.Str está de volta, com mais de uma centena de espectáculos nos diferentes bairros da cidade e nas vilas do…

FITIJ regressa a Santarém e traz espetáculos singulares

O evento procura oferecer uma programação cultural diversificada, através de espetáculos e atividades que decorrem em diferentes espaços da cidade e que se destinam…

“Os Dias da Rádio” leva o teatro às freguesias do concelho de Coruche

A Companhia Rituais Dell Arte, apresenta “Os Dias Da Rádio”, este domingo, dia 14 de Outubro, no Concelho de Coruche. Fajarda e Biscainho, são…