A Biblioteca Municipal de Tomar vai receber, na quinta e sexta-feira, o Seminário Nacional Sobre o “Saber-Fazer” Tradicional, que visa sensibilizar para a salvaguarda e promoção do património cultural imaterial português.

Organizado pela Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial e pelo município de Tomar, o encontro inclui várias comunicações, nomeadamente sobre “os ‘saber-fazer’ tradicionais enquanto elementos insubstituíveis da Festa dos Tabuleiros”.

Nos dois dias do evento, executando peças ao vivo, estarão presentes representantes do “saber-fazer” tradicional da arte chocalheira, da louça preta de Bisalhães, dos bonecos de Estremoz, das rendas de bilros de Peniche, bem como da tradição tomarense, havendo ainda uma exposição de livros e de materiais audiovisuais, afirma uma nota do município.

Leia também...

Exposição evocativa de Bernardo Santareno no Museu do Aljube nos cem anos do escritor

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade apresenta uma mostra biobibliográfica dedicada ao escritor Bernardo Santareno, que vai estar patente de 18 de Junho…

Famílias celebram o Carnaval em Santarém

As Famílias escalabitanas celebraram o Carnaval este sábado, 22 de Fevereiro, no Jardim de S. Bento, com muita animação. Os insufláveis e as pinturas…

Emigrantes portuguesas chegaram na sombra mas garantiram o sucesso das novas gerações

Foto: Ana Roque Oliveira Apesar de ficarem na sombra dos maridos, as mulheres portuguesas que emigraram foram as que mais facilmente se adaptaram e…

Santarém tem novo mural alusivo à obra de Santareno

O Mural alusivo à vida e obra de Bernardo Santareno, foi inaugurado este sábado, dia 10, na Quinta de S. Bernardo/Rua Alexandre Herculano (Calçada…