A Biblioteca Municipal de Tomar vai receber, na quinta e sexta-feira, o Seminário Nacional Sobre o “Saber-Fazer” Tradicional, que visa sensibilizar para a salvaguarda e promoção do património cultural imaterial português.

Organizado pela Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial e pelo município de Tomar, o encontro inclui várias comunicações, nomeadamente sobre “os ‘saber-fazer’ tradicionais enquanto elementos insubstituíveis da Festa dos Tabuleiros”.

Nos dois dias do evento, executando peças ao vivo, estarão presentes representantes do “saber-fazer” tradicional da arte chocalheira, da louça preta de Bisalhães, dos bonecos de Estremoz, das rendas de bilros de Peniche, bem como da tradição tomarense, havendo ainda uma exposição de livros e de materiais audiovisuais, afirma uma nota do município.

Leia também...

Veto estreia “Na Cidade” com casa cheia

O Veto Teatro Oficina estreou na noite desta sexta-feira a peça “Na Cidade”, um original de Fernanda Narciso que assina a concepção, texto e…

Teatro Virgínia apresenta programação para próximo trimestre

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresentou hoje a programação do primeiro trimestre de 2025 com nomes como Ana Moura, Olavo Bilac, Stereossauro e…

“O Estado deverá proteger os trabalhadores das artes e da cultura com a dignidade que se exige”

Entrevista a Hélder Bruno Martins, compositor, pianista e musicólogo Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? Ao nível da minha actividade…

VÍDEO | Artistas do PICTORIN pintam telas nas ruas da cidade de Santarém

Quinze artistas plásticos de seis países participam, de 1 a 10 de Setembro, na segunda edição do PICTORIN – Encontro Internacional de Artistas Plásticos…