A cidade de Santarém prepara-se para acolher o projecto da IMMUB – Instituto memória Musical Brasileira de tributo a Chico Buarque, prémio Camões e um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

O Tributo incluirá um concerto com os principais temas do músico brasileiro com direcção musical de Cristóvão bastos, maestro, arranjador, parceiro de Chico Buarque e músico do espectáculo e integra ainda grandes músicos como Marcus Lima e a cantora Thais Motta.

Do Tributo consta também a exposição “Quem te viu e quem te vê”, composta por 54 caricaturas inéditas de Chico Buarque.

Numa reunião realizada esta quarta-feira, Nuno Domingos, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, acordou com os organizadores a vinda desta a Santarém no próximo ano de 2023.

Esta mostra, traz a Santarém um pouco da cultura do Brasil e dos vários estilos artísticos: realismo, expressionismo, escola francesa, entre outros.

A exposição exibe caricaturas selecionadas num concurso brasileiro, que teve como objectivo homenagear um dos principais artistas da música brasileira, Chico Buarque, incentivando trabalhos autênticos e criativos a partir de uma linguagem divertida para todas as idades. Os desenhos foram avaliados pelos jurados Cássio Loredano, desenhista profissional, Bruno Liberati, jornalista, e Eduardo Baptistão, ilustrador e publicitário.

Chico Buarque compôs cerca de 400 canções e a sua discografia conta com pelo menos 45 discos próprios. Compositor, músico, cantor, escritor e dramaturgo, participou em vários festivais, conquistou diversos prémios, entre eles o Grammy. Na literatura foi agraciado com o Prémio Camões, o maior reconhecimento conferido a um escritor de língua portuguesa.

Leia também...

Carnaval está de volta às ruas de Samora Correia

O carnaval de Samora Correia vai ter desfile na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, pelas ruas da cidade. Segundo…

Pensar a democracia dá mote a Festival Materiais Diversos em Alcanena

A 13.ª edição do Festival Materiais Diversos (FMD) acontece de 03 a 12 de outubro, em Alcanena e Minde, sendo a democracia o mote…

Martinho Vicente Rodrigues lança livro sobre vida e obra de José Saldanha Oliveira e Sousa

O livro “Vida e Obra de José Saldanha Oliveira e Sousa – Director da Casa da Moeda e Papel Selado nos finais do século…

Joaquim Monchique abre programação de Abril a Julho do Teatro Virgínia

Em Torres Novas.