Com a lotação esgotada, decorreu num Restaurante em Lisboa o jantar anual do Grupo Tauromáquico “Sector 1”, destinado à entrega de prémios aos triunfadores da temporada de 2023 na praça do Campo Pequeno e também para fazer a entrega dos prémios de Incentivo e Mérito.

Patrícia Sardinha, conceituada presidente do “Sector 1”, encarregou-se da apresentação dos triunfadores, justificando os fundamentos das opções tomadas, que, a ter em conta a reacção dos aficionados presentes, granjearam grande consenso.

O serão caracterizou-se por um ambiente muito distinto que resultou em elevada exaltação da tauromaquia portuguesa, o que vivamente se saúda.

De notar que, à excepção dos novilheiros Diogo Peseiro e Tomás Bastos, cujas ausências foram devidamente justificadas pelos seus representantes, respectivamente, Maurício do Vale e David Antunes, todos os demais triunfadores marcaram presença, o que muito valoriza a iniciativa do “Sector 1”.

Os troféus foram entregues por dirigentes do Grupo Tauromáquico, tendo os premiados agradecido em agradáveis intervenções. E os triunfadores foram: o cavaleiro Miguel Moura, o matador de toiros Manuel Dias Gomes, o forcado Francisco Maria Borges (GFA Montemor), os bandarilheiros Duarte Alegrete (melhor brega) e Pedro Noronha (melhor par de bandarilhas) e a ganadaria Murteira Grave, premiada pelo melhor toiro na temporada da capital, o “Saltarilho”, lidado pelo cavaleiro João Moura Júnior na noite de 24 de Agosto.

Após a entrega dos bonitos troféus aos triunfadores do Campo Pequeno usou a palavra o empresário Dr. Luís Miguel Pombeiro, para agradecer a todos os aficionados a sua presença nas quatro corridas que compuseram esta temporada, aproveitando a oportunidade para anunciar que “a época taurina de 2024 será ainda melhor do que esta”. Assim seja!

Com a atribuição dos Troféus “Incentivo”, o Grupo Tauromáquico “Sector 1” quis distinguir cinco jovens novilheiros portugueses, que já atingiram uma notória projecção internacional, e em quem todos os aficionados ao toureio a pé depositam as maiores esperanças: Diogo Peseiro, João D’Alva, Gonçalo Alves, António Grilo e Tomás Bastos.

Com os Troféus de “Mérito” foram distinguidos o Museu “Ramagens Ouro e Prata”, de Alter do Chão, notável projecto do Prof. Marco Gomes e de sua Esposa, e três programas taurinos que ainda sobrevivem em rádios locais, mercê do excepcional empenho dos seus responsáveis: o “Sombra Sol”, de Maurício Vale, na Rádio Iris FM de Samora Correia, o “Retiro da Afición”, de Paulo Beja e António Lúcio, na Rádio Marinhais, e o “Rádio Olé”, de Luís Gamito, na Rádio Diana FM, de Évora. Parabéns aos Triunfadores e ao Grupo Tauromáquico “Sector 1”

Leia também...

César Marinho faleceu
há três anos

Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre…

António João Ferreira – Matador há 15 anos

No ano de celebração do 15.º aniversário da sua alternativa, o matador…

Temporada do Campo Pequeno abre a 4 de Julho

Na primeira quinta-feira do próximo mês de Julho a Praça de Toiros…

Céu de um azul infinito, tarde linda, praça à cunha…

Chamusca – 1 de Outubro de 2022 – 16 horas. Corrida à…