Nove encierros “Puro Ribatejo” e 14 largadas de touros animam milhares de aficionados na cidade de Samora Correia. A festa começa esta sexta-feira, 26 de Abril e termina a 6 de Maio com espectáculos no Largo do Calvário e no Centro Cultural de Samora Correia.

A XIII Semana Taurina une-se à Feira Anual para proporcionar dez dias consecutivos de festa com largadas de touros, demonstrações de toureio, concertos, colóquios, exposições, espectáculo de Flamenco e fado e o tradicional Encontro de Bandas Taurinas.

Os touros bravos e em pontas da ganadaria Damas de Manique do Intendente, Azambuja irão correr desde a Quinta dos Gatos até ao Largo do Calvário onde serão recolhidos. Depois será largado o touro para ser lidado pelos recortadores e aficionados no largo e ruas anexas. Haverá largadas de touros, novilhos e vacas todos os dias, ao fim de semana e em véspera de feriado decorrerão as tradicionais nocturnas.

Destaque para o reforço das ofertas e actividades no Samora Rural, uma mostra da vida no campo transportada para a cidade num espaço criado frente à Casa do Povo de Samora Correia, próximo do Largo da Feira Anual. Com entrada livre, Samora Rural irá receber as crianças e as famílias de 2 a 6 de maio.

A organização é da Junta de Freguesia de Samora Correia que espera mais de 20 mil visitantes nos sete dias da Semana Taurina que antecedem a Feira Anual de Samora de 2 a 6 de Maio com mais

Leia também...

Caminhos da Água levam teatro de rua e circo a sete concelhos do Médio Tejo

Mais de 20 espectáculos de teatro de rua e circo contemporâneo, com quatro estreias nacionais e participação de 12 artistas e grupos de sete…

Festa do Vinho e das Adegas animou Aveiras de Cima

Entre os dias 6 e 8 de Maio, Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, voltou a receber de braços abertos milhares de visitantes…

Caminhada Medieval Infantil esta manhã no Cortes & Lendas

Crianças e suas Famílias participaram esta manhã, dia 3 de Julho, na Caminhada Medieval Infantil, integrada nas Cortes & Lendas de Santarém. A maioria…

Ministra da Cultura recorda Veríssimo Serrão como referência de muitos historiadores

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do historiador Joaquim Veríssimo Serrão, considerando que “foi autor de uma obra historiográfica de…