Águas de Santarém mantém o empenho na substituição/renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

A prioridade das intervenções assenta substancialmente nas estruturas com maior frequência de ocorrências e maior antiguidade de modo a baixar os custos de exploração e aumentar a eficiência e os níveis de conforto para os utilizadores.

No decorrer do mês de Outubro que agora começa e com uma duração prevista de 150 dias serão substituídas as redes e respectivos ramais domiciliários de abastecimento de água na Rua da Imaculada Conceição e parte da Av. 25 de Abril (restante troço já reabilitado em 2009), em Santarém, na Rua Constantino Lucas, em Amiais de Baixo e na Rua da Galiota na Póvoa da Isenta.

Também neste caso o método a utilizar para a substituição das condutas será pipe bursting, processo com minimização de abertura de vala e consequente redução de inconvenientes para os utentes e utilizadores das vias afectadas, redes e respectivos ramais domiciliários.

Apesar do processo ser minimamente evasivo, as intervenções podem causar alguma perturbação ao normal abastecimento, alerta a empresa municipal em comunicado.

Leia também...

“O Auto-Retrato na obra de Mimi Fogt” na Casa-Museu Passos Canavarro

A Casa-Museu Passos Canavarro propõe, para sexta-feira, 23 de Novembro, às 19:00, ouvir as sonoridades das flautas do Maestro José Soares. O jantar está marcado para…

Santarém celebra aniversário da criação da diocese

A Diocese de Santarém vai celebrar o aniversário da sua criação com uma celebração eucarística, esta sexta-feira, às 21h00, na Sé daquela cidade. “Conforme…

Desfile na Golegã mostrou trajes de antigamente

Teve lugar no domingo, dia 12 de Maio, o II Desfile do Traje, que contou com a presença de cerca de três centenas de…

Torres Novas recebe exposição “Equus” de José Vassalo Pereira

A partir do dia 21 de Outubro estará patente no Convento do Carmo, em Torres Novas, a exposição “Equus” que reúne trabalhos da série…