Águas de Santarém mantém o empenho na substituição/renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

A prioridade das intervenções assenta substancialmente nas estruturas com maior frequência de ocorrências e maior antiguidade de modo a baixar os custos de exploração e aumentar a eficiência e os níveis de conforto para os utilizadores.

No decorrer do mês de Outubro que agora começa e com uma duração prevista de 150 dias serão substituídas as redes e respectivos ramais domiciliários de abastecimento de água na Rua da Imaculada Conceição e parte da Av. 25 de Abril (restante troço já reabilitado em 2009), em Santarém, na Rua Constantino Lucas, em Amiais de Baixo e na Rua da Galiota na Póvoa da Isenta.

Também neste caso o método a utilizar para a substituição das condutas será pipe bursting, processo com minimização de abertura de vala e consequente redução de inconvenientes para os utentes e utilizadores das vias afectadas, redes e respectivos ramais domiciliários.

Apesar do processo ser minimamente evasivo, as intervenções podem causar alguma perturbação ao normal abastecimento, alerta a empresa municipal em comunicado.

Leia também...

Casal de idosos suspeito de abusar 330 vezes de sobrinha vai a julgamento

Residentes no distrito de Santarém.

SNS de Excelência… Por Ricardo Segurado

Valorizar pouco o que temos. Ter o hábito de dizer mal. Muitas vezes apenas porque sim. Sem sequer se ter a noção do que…

Casa do Benfica de Vila de Rei assinalou Halloween com ‘Caminhada Noturna’

A Casa do Benfica de Vila de Rei, com o apoio do Município Vilarregense, organizou, na noite de 31 de Outubro, uma ‘Caminhada Noturna’,…

Ministro da Cultura mete os pés pelas mãos…

Pode não ser uma questão civilizacional, mas é, com toda a certeza, uma questão de incompetência! Um membro do Governo de uma República deveria…