Águas de Santarém mantém o empenho na substituição/renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

A prioridade das intervenções assenta substancialmente nas estruturas com maior frequência de ocorrências e maior antiguidade de modo a baixar os custos de exploração e aumentar a eficiência e os níveis de conforto para os utilizadores.

No decorrer do mês de Outubro que agora começa e com uma duração prevista de 150 dias serão substituídas as redes e respectivos ramais domiciliários de abastecimento de água na Rua da Imaculada Conceição e parte da Av. 25 de Abril (restante troço já reabilitado em 2009), em Santarém, na Rua Constantino Lucas, em Amiais de Baixo e na Rua da Galiota na Póvoa da Isenta.

Também neste caso o método a utilizar para a substituição das condutas será pipe bursting, processo com minimização de abertura de vala e consequente redução de inconvenientes para os utentes e utilizadores das vias afectadas, redes e respectivos ramais domiciliários.

Apesar do processo ser minimamente evasivo, as intervenções podem causar alguma perturbação ao normal abastecimento, alerta a empresa municipal em comunicado.

Leia também...

Alunos de Pernes lançam livro no Dia da Criança

Os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Pernes apresentaram o livro “Histórias da Imaginação em torno do Pião” a 1 de…

Terra tremeu em Portugal com sismo de 5.3 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado na madrugada desta segunda-feira ao largo de Sines, avançou o Instituto Português do…

Absolvido ex-autarca do Cartaxo e restantes acusados de participação económica em negócio

O Tribunal Criminal de Santarém absolveu hoje os quatro arguidos num processo de participação económica em negócio, entre os quais o ex-presidente da Câmara…

Coruche: Dois jovens detidos por roubo em residência

A GNR deteve na quarta-feira, dia 22 de Outubro, dois jovens, com 20 e 23 anos, pelo crime de roubo em residência, no concelho…