Benavente volta a receber sábado mais uma edição da Festa da Amizade, tendo para oferecer 5.000 quilogramas de sardinhas, que podem ser assadas em 50 assadores espalhados pelas ruas, 10.000 pães e 5.000 litros de vinho.

Com origem numa iniciativa de um grupo de amigos realizada em 1969 no Cineteatro de Benavente, a festa mantém a tradição da realização de largadas de toiros, entradas e esperas de toiros, picaria à vara larga e muita animação, levando a Benavente milhares de visitantes no último sábado do mês de Junho, afirma uma nota do município.

O dia começa com desfile de campinos e cavaleiros, provas de condução de jogos de cabrestos e picaria de dois toiros à vara larga, ocorrendo à tarde “o momento de maior adrenalina do dia”, com a entrada de um toiro bravo, conduzido ao longo de um quilómetro em plena estrada nacional 118 até à maga das largadas por campinos e cabrestos, com a sardinhada a começar às 22:00, acrescenta.

Leia também...

UHF traz a herança do andarinho ao Centro Cultural do Cartaxo

A banda UHF vai trazer ao Centro Cultural do Cartaxo o concerto A Herança do Andarinho. O concerto nasce do LP com o mesmo…

António Carmo na Sociedade de Belas Artes

Está patente ao público até ao próximo 24 de Abril na Sociedade de Belas Artes, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, uma exposição de…

Concerto de Cordis & Vitorino marca início do In.Santarém

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no concerto Cordis & Vitorino, que deu início ao In.Santarém – Festival de Artes e Cultura, na quinta-feira,…

Exposição ‘Gigantes Frágeis’ mostra ligação entre Natureza e Humanidade

A Casa do Brasil, em Santarém, recebe deste hoje, sábado (28 de Setembro) ao dia 9 de Novembro, a exposição ‘Gigantes Frágeis’, da autoria…