Benavente volta a receber sábado mais uma edição da Festa da Amizade, tendo para oferecer 5.000 quilogramas de sardinhas, que podem ser assadas em 50 assadores espalhados pelas ruas, 10.000 pães e 5.000 litros de vinho.

Com origem numa iniciativa de um grupo de amigos realizada em 1969 no Cineteatro de Benavente, a festa mantém a tradição da realização de largadas de toiros, entradas e esperas de toiros, picaria à vara larga e muita animação, levando a Benavente milhares de visitantes no último sábado do mês de Junho, afirma uma nota do município.

O dia começa com desfile de campinos e cavaleiros, provas de condução de jogos de cabrestos e picaria de dois toiros à vara larga, ocorrendo à tarde “o momento de maior adrenalina do dia”, com a entrada de um toiro bravo, conduzido ao longo de um quilómetro em plena estrada nacional 118 até à maga das largadas por campinos e cabrestos, com a sardinhada a começar às 22:00, acrescenta.

Leia também...

Noite de Fados Marialva na Casa do Campino

A Associação Casa dos Beirões no Ribatejo (ACBR) organiza no próximo dia 15 de Fevereiro, um noite de Fados Marialva com jantar, na Casa…

Samuel Úria leva a sua “Carga de Ombro” ao Teatro Virgínia em Torres Novas

“Devia ser cada vez mais fácil decifrá-lo. Mas não é. Samuel Úria é rebuscado, cifrado e, para dificultar a tarefa, está cheio de conteúdo…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…

Biblioteca da Chamusca cria serviço para incentivar a leitura em casa

A Biblioteca Municipal da Chamusca criou o serviço “Pronto a levar: Pronto a ler” para empréstimo, entrega e recolha ao domicílio, no território do…