Benavente volta a receber sábado mais uma edição da Festa da Amizade, tendo para oferecer 5.000 quilogramas de sardinhas, que podem ser assadas em 50 assadores espalhados pelas ruas, 10.000 pães e 5.000 litros de vinho.

Com origem numa iniciativa de um grupo de amigos realizada em 1969 no Cineteatro de Benavente, a festa mantém a tradição da realização de largadas de toiros, entradas e esperas de toiros, picaria à vara larga e muita animação, levando a Benavente milhares de visitantes no último sábado do mês de Junho, afirma uma nota do município.

O dia começa com desfile de campinos e cavaleiros, provas de condução de jogos de cabrestos e picaria de dois toiros à vara larga, ocorrendo à tarde “o momento de maior adrenalina do dia”, com a entrada de um toiro bravo, conduzido ao longo de um quilómetro em plena estrada nacional 118 até à maga das largadas por campinos e cabrestos, com a sardinhada a começar às 22:00, acrescenta.

Leia também...

Documentário sobre o ‘plano B’ de Salgueiro Maia e Correia Bernardo exibido em Santarém

O documentário “O Plano B”, inserido na programação das Comemorações do 25 de Abril, vai ser exibido no próximo dia 20 de Abril, pelas…

Bilhetes para ver Ludmilla em Santarém a partir de 10 euros

O “Santarém Summer Fest” evento que traz no próximo dia 14 de Agosto, a artista brasileira Ludmilla à cidade escalabitana, terá bilhetes a partir…

Emigrantes portuguesas chegaram na sombra mas garantiram o sucesso das novas gerações

Foto: Ana Roque Oliveira Apesar de ficarem na sombra dos maridos, as mulheres portuguesas que emigraram foram as que mais facilmente se adaptaram e…

Vida e obra de Virgílio Arruda evocada na 212.ª Assembleia de Investigadores do CIJVS

O jornalista e académico Dr. Virgílio Arruda, segundo Director do Jornal Correio do Ribatejo, foi homenageado, no passado sábado, no salão nobre da Câmara…