O tradicional Jogo do Quartão volta às ruas da Chamusca, no próximo dia 2 de Março, após dois anos de interregno devido às restrições impostas pela pandemia.

Esta é uma tradição muito antiga da vila da Chamusca, realizada na quarta-feira de Cinzas, num ritual de amizade e de convívio que prolonga o espírito do Carnaval. O convívio começa com o tradicional almoço do grelo, realizado no Grupo Dramático Musical JNP da Chamusca, onde os homens, principais protagonistas desta iniciativa, se reúnem para o repasto de grelos e bacalhau, regado com bom vinho.

A animação tem continuidade pela tarde, altura em que o grupo sai para as ruas da vila, lançando os quartões de barro, de mão em mão, percorrendo as tascas e demais estabelecimentos comerciais da vila, onde lhes é oferecida comida e bebida.

O jogo alarga-se a muitos outros participantes que, ao longo do percurso, vão entrando na brincadeira. Quem deixar cair e partir o quartão paga a rodada.

Leia também...

Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira comemora 98 anos de existência

A Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira comemorou os seus 98 anos…

Sábados à Grande retomam sessões para as crianças em Tomar

Como poupar água em casa é o primeiro tema das sessões de…

Carlos Marçal homenageado pelo Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano comemorou o 67º aniversário, no passado dia 30…

Luís Represas actua a 17 de Outubro no Cine Teatro de Almeirim

O músico Luís Represas vai actuar no próximo dia 17 de Outubro,…