As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação interna da empresa, a nível global, que terminou o serviço em centenas de cidade no mundo. A empresa vai retirar os veículos de circulação até 24 de Novembro.

A empresa justifica a revogação do acordo de colaboração com o cenário económico desfavorável, uma vez que o aumento do preço da energia disparou os custos de operação da empresa, fazendo com que encerrasse o serviço em várias cidades do país. A empresa já tinha anunciado também a retirada das trotinetes na cidade de Tomar, onde começou a operar ainda em 2021.

Relembre que o acordo foi assinado em Abril de 2022 com a validade de um ano, renovável por igual período de tempo, se ambas as partes estivessem de acordo. A implementação do serviço não tinha qualquer custo para as autarquias, uma vez que todas as despesas ficavam a cargo da empresa.

Leia a notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Parlamento reativa grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa…

Crónica da Igreja de Alcanede lançada na vila e em Santarém

O livro ‘Crónica da Igreja de Alcanede’, da autoria de Luís Duarte Melo será lançado em Alcanede a 8 de Dezembro, às 16h00, na…

Qualidade do Ar em Santarém “cumpre todos os parâmetros”

A Câmara Municipal de Santarém apresentou na tarde do passado dia 20 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da…

Caminheiros da Região de Santarém celebram a Conversão de São Paulo com peregrinação até Fátima

Nos dias 24 e 25 de Janeiro, 39 caminheiros pertencentes a 15 clãs da Região de Santarém reuniram-se para celebrar a Conversão de São…