As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação interna da empresa, a nível global, que terminou o serviço em centenas de cidade no mundo. A empresa vai retirar os veículos de circulação até 24 de Novembro.

A empresa justifica a revogação do acordo de colaboração com o cenário económico desfavorável, uma vez que o aumento do preço da energia disparou os custos de operação da empresa, fazendo com que encerrasse o serviço em várias cidades do país. A empresa já tinha anunciado também a retirada das trotinetes na cidade de Tomar, onde começou a operar ainda em 2021.

Relembre que o acordo foi assinado em Abril de 2022 com a validade de um ano, renovável por igual período de tempo, se ambas as partes estivessem de acordo. A implementação do serviço não tinha qualquer custo para as autarquias, uma vez que todas as despesas ficavam a cargo da empresa.

Leia a notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Ruas de Azambuja acolhem o IX Cruzeiro do Tejo com fotografias de António Ribeiro

A vila de Azambuja vai receber, no próximo dia 8 de Junho, a visita da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo.…

Correio Centenário: O Carnaval em Santarém

Nas Ruas O entrudo manteve nesta cidade as suas tradições… de sensaboria que há anos vão fazendo grande progresso. Nas ruas, as máscaras primam…

Brigada Mecanizada de Tancos despede-se do Comandante

No âmbito da cessação de funções de Comandante da Brigada Mecanizada (BrigMec), decorreu nos dias 14 a 15 de Setembro, a despedida do Brigadeiro-General…

Atletas da Casa do Benfica em Santarém participam em prova de tiro no Montijo

Atletas da Casa do Benfica em Santarém (CBS) marcaram presença na prova de tiro do 48º Aniversário dos Bons Amigos, no Monjito. Na categoria…