As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação interna da empresa, a nível global, que terminou o serviço em centenas de cidade no mundo. A empresa vai retirar os veículos de circulação até 24 de Novembro.

A empresa justifica a revogação do acordo de colaboração com o cenário económico desfavorável, uma vez que o aumento do preço da energia disparou os custos de operação da empresa, fazendo com que encerrasse o serviço em várias cidades do país. A empresa já tinha anunciado também a retirada das trotinetes na cidade de Tomar, onde começou a operar ainda em 2021.

Relembre que o acordo foi assinado em Abril de 2022 com a validade de um ano, renovável por igual período de tempo, se ambas as partes estivessem de acordo. A implementação do serviço não tinha qualquer custo para as autarquias, uma vez que todas as despesas ficavam a cargo da empresa.

Leia a notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Santarém celebra 876 da conquista de Dom Afonso Henriques aos mouros

A Câmara Municipal de Santarém assinalou os 876 anos a conquista de Santarém aos mouros por D. Afonso Henriques, na terça-feira, 15 de Março,…

Duas mulheres detidas por introdução em local vedado ao público, em Almeirim

As detidas, de 49 e 31 anos invadiram um armazém industrial e furtaram um tablet, um aparelho de soldar, um carregador de baterias e…

Romance “A Última Viúva de África”, de Carlos Vale Ferraz, vence Prémio Fernando Namora

O romance “A Última Viúva de África”, de Carlos Vale Ferraz, é o vencedor do Prémio Literário Fernando Namora/2018, com o valor pecuniário de…

Incêndios: Santarém em alerta amarelo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) decidiu hoje elevar o estado de alerta especial para o nível amarelo em Santarém e…