As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação interna da empresa, a nível global, que terminou o serviço em centenas de cidade no mundo. A empresa vai retirar os veículos de circulação até 24 de Novembro.

A empresa justifica a revogação do acordo de colaboração com o cenário económico desfavorável, uma vez que o aumento do preço da energia disparou os custos de operação da empresa, fazendo com que encerrasse o serviço em várias cidades do país. A empresa já tinha anunciado também a retirada das trotinetes na cidade de Tomar, onde começou a operar ainda em 2021.

Relembre que o acordo foi assinado em Abril de 2022 com a validade de um ano, renovável por igual período de tempo, se ambas as partes estivessem de acordo. A implementação do serviço não tinha qualquer custo para as autarquias, uma vez que todas as despesas ficavam a cargo da empresa.

Leia a notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Exposição Monda Sonora em itinerância em Riachos e Lapas

A instalação eco-acústica de imersão Monda Sonora vai entrar em itinerância pelo…

Luto adiado em tempos de pandemia

A morte, em período de pandemia, exige um sacrifício que tem modificado…

Alunos do IEFP visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 12 jovens do Instituto do Emprego e Formação Profissional…

Toy, Pedro Abrunhosa e Paulo Gonzo no regresso da Frimor

Toy, Pedro Abrunhosa e Paulo Gonzo são cabeças de cartaz da edição…