As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação interna da empresa, a nível global, que terminou o serviço em centenas de cidade no mundo. A empresa vai retirar os veículos de circulação até 24 de Novembro.

A empresa justifica a revogação do acordo de colaboração com o cenário económico desfavorável, uma vez que o aumento do preço da energia disparou os custos de operação da empresa, fazendo com que encerrasse o serviço em várias cidades do país. A empresa já tinha anunciado também a retirada das trotinetes na cidade de Tomar, onde começou a operar ainda em 2021.

Relembre que o acordo foi assinado em Abril de 2022 com a validade de um ano, renovável por igual período de tempo, se ambas as partes estivessem de acordo. A implementação do serviço não tinha qualquer custo para as autarquias, uma vez que todas as despesas ficavam a cargo da empresa.

Leia a notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Novembro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Coruche celebra Dia Internacional da Família com jogos tradicionais

O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de Maio. O Município de Coruche vai realizar a 14 de Maio, no Jardim 25 de…

Jovem de Abrantes está desaparecido na República Checa

Ministério dos Negócios Estrangeiros português está a acompanhar a situação.

CROAS recebe 24 animais devido às cheias

No âmbito da operação de deslocalização preventiva devido à situação de cheias na Zona Ribeirinha do Tejo, o Centro de Recolha Oficial de Animais…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…