Uma queimada de materiais combustíveis ficou fora de controlo ao início da tarde deste sábado na localidade de Alcanhões.

Vizinhos, alertados pelo intenso fumo no ar e nas suas habitações e pela altura das chamas, alertaram os bombeiros, que foram obrigados a deslocar-se ao local para apagar o fogo que já tinha alastrado a dois quintais de habitações vizinhas.

No local da queimada, aquando da chegada dos bombeiros, não se encontrava ninguém responsável pela mesma. Trata-se de uma habitação desabitada, parte dela em ruína, mas onde estavam a decorrer trabalhos de limpeza de silvas, canas e mato.

Confrontado com o sucedido, o responsável pelo serviço, que entretanto foi chamado ao local, informou que se afastou para almoçar e que não contava que o vento pudesse aumentar a dimensão da queimada, que se alastrou a armazéns devolutos e recheados de madeiras e móveis antigos, bem como a uma zona de mato, alastrando e tomando proporções.

Acabou por arder uma área de cerca de 170 m2, tendo as operações de combate e rescaldo contado com 13 elementos das corporações de bombeiros da cidade de Santarém (Voluntários e Municipais), apoiados por três viaturas.

As autoridades advertem para os perigos na realização de queimadas, principalmente quando as condições climatéricas não estão favoráveis a tal, ou na proximidade de habitações e mato.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.