Uma queimada de materiais combustíveis ficou fora de controlo ao início da tarde deste sábado na localidade de Alcanhões.

Vizinhos, alertados pelo intenso fumo no ar e nas suas habitações e pela altura das chamas, alertaram os bombeiros, que foram obrigados a deslocar-se ao local para apagar o fogo que já tinha alastrado a dois quintais de habitações vizinhas.

No local da queimada, aquando da chegada dos bombeiros, não se encontrava ninguém responsável pela mesma. Trata-se de uma habitação desabitada, parte dela em ruína, mas onde estavam a decorrer trabalhos de limpeza de silvas, canas e mato.

PUBLICIDADE

Confrontado com o sucedido, o responsável pelo serviço, que entretanto foi chamado ao local, informou que se afastou para almoçar e que não contava que o vento pudesse aumentar a dimensão da queimada, que se alastrou a armazéns devolutos e recheados de madeiras e móveis antigos, bem como a uma zona de mato, alastrando e tomando proporções.

Acabou por arder uma área de cerca de 170 m2, tendo as operações de combate e rescaldo contado com 13 elementos das corporações de bombeiros da cidade de Santarém (Voluntários e Municipais), apoiados por três viaturas.

As autoridades advertem para os perigos na realização de queimadas, principalmente quando as condições climatéricas não estão favoráveis a tal, ou na proximidade de habitações e mato.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…