A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Miguel Tomás, presidente junta de freguesia.

O espaço, situado junto à Unidade de Saúde Familiar de Casével, é composto por uma biblioteca com acesso gratuito à internet e uma sala polivalente, onde vão decorrer, já a partir da próxima segunda-feira, as actividades de tempos livres (ATL) que, até então, decorriam nas instalações da escola.

Este novo Centro Interpretativo alberga também o espólio da Associação de Arqueologia da Região de Casével, nomeadamente, estelas fúnebres e outros achados arqueológicos recolhidos aquando dos trabalhos realizados no interior da Igreja de Santa Maria de Casével e na requalificação do adro da igreja local.

Também presente na cerimónia esteve Cristina Casanova Martins, vereadora da Câmara de Santarém.

Leia também...

“Aqui Há Gato”: Um espaço mágico, com muitas Histórias para contar

Livraria preferida dos portugueses em 2020, a “Aqui Há Gato”, é muito mais do que uma livraria: é, antes, um espaço de criação, nas…

Autarquia de Torres Novas aprova voto de pesar a Pedro Barroso

A Câmara Municipal de Torres Novas, no distrito de Santarém, aprovou esta quarta-feira, 18 de Março, um voto de pesar pela morte do músico,…

Inaugurado o Festival do Arrepiado em Almoster

O “Festival do Arrepiado” foi inaugurado no passado dia 11 de Julho, junto ao Convento de Almoster. Este evento é uma parte do calendário…

Ministra da Cultura recorda Veríssimo Serrão como referência de muitos historiadores

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do historiador Joaquim Veríssimo Serrão, considerando que “foi autor de uma obra historiográfica de…