A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Miguel Tomás, presidente junta de freguesia.

O espaço, situado junto à Unidade de Saúde Familiar de Casével, é composto por uma biblioteca com acesso gratuito à internet e uma sala polivalente, onde vão decorrer, já a partir da próxima segunda-feira, as actividades de tempos livres (ATL) que, até então, decorriam nas instalações da escola.

Este novo Centro Interpretativo alberga também o espólio da Associação de Arqueologia da Região de Casével, nomeadamente, estelas fúnebres e outros achados arqueológicos recolhidos aquando dos trabalhos realizados no interior da Igreja de Santa Maria de Casével e na requalificação do adro da igreja local.

Também presente na cerimónia esteve Cristina Casanova Martins, vereadora da Câmara de Santarém.

Leia também...

Teatro, música e multimédia juntos em espectáculo para prevenir fogos rurais

Um consórcio artístico de Leiria está a desenvolver um espectáculo original com teatro, música e multimédia para sensibilizar populações da região Centro sobre comportamentos…

Conferência digital evoca médico e dramaturgo Bernardo Santareno em Santarém

Os encenadores e actores Carlos Avilez, Fernanda Lapa e Rui Mendes e o jornalista e escritor Fernando Dacosta participam, no sábado, às 21:30, na…

Associação de Defesa do Património de Torres Novas promove encontro de solstício

A Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai promover mais um encontro de solstício. Dia 21 de Junho pelas 21 horas…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser transformada num centro de estudos sobre o republicanismo e oposição à ditadura,…