A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Miguel Tomás, presidente junta de freguesia.

O espaço, situado junto à Unidade de Saúde Familiar de Casével, é composto por uma biblioteca com acesso gratuito à internet e uma sala polivalente, onde vão decorrer, já a partir da próxima segunda-feira, as actividades de tempos livres (ATL) que, até então, decorriam nas instalações da escola.

Este novo Centro Interpretativo alberga também o espólio da Associação de Arqueologia da Região de Casével, nomeadamente, estelas fúnebres e outros achados arqueológicos recolhidos aquando dos trabalhos realizados no interior da Igreja de Santa Maria de Casével e na requalificação do adro da igreja local.

Também presente na cerimónia esteve Cristina Casanova Martins, vereadora da Câmara de Santarém.

Leia também...

Inaugurado o Festival do Arrepiado em Almoster

O “Festival do Arrepiado” foi inaugurado no passado dia 11 de Julho,…

Primeira Edição das Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais contou com 50 participantes

A primeira edição das Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais…

Obras inéditas de José Afonso apresentadas nas Grutas de Lapas

As Grutas de Lapas recebem no próximo dia 22 de Abril, pelas…

Encontro de Coros de Jovens na Igreja de Santa Clara em Santarém

O IV Encontro de Coros de Jovens de Santarém – Maiojovem realiza-se…