A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou esta sexta-feira, 9 de Julho, o Centro Interpretativo de Casével, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Miguel Tomás, presidente junta de freguesia.

O espaço, situado junto à Unidade de Saúde Familiar de Casével, é composto por uma biblioteca com acesso gratuito à internet e uma sala polivalente, onde vão decorrer, já a partir da próxima segunda-feira, as actividades de tempos livres (ATL) que, até então, decorriam nas instalações da escola.

Este novo Centro Interpretativo alberga também o espólio da Associação de Arqueologia da Região de Casével, nomeadamente, estelas fúnebres e outros achados arqueológicos recolhidos aquando dos trabalhos realizados no interior da Igreja de Santa Maria de Casével e na requalificação do adro da igreja local.

Também presente na cerimónia esteve Cristina Casanova Martins, vereadora da Câmara de Santarém.

Leia também...

João Vitalino apresenta novo livro

Teve lugar, no passado dia 27 de Junho, na Casa do Povo de Espinheiro, a sessão de apresentação do livro “Rio dos Cantos Vem…

Antologia de poemas “No interior dos contornos” vence Prémio Literário Marcelino Mesquita

A antologia de poemas “No interior dos contornos”, de António Severo, venceu a primeira edição do Prémio Literário Marcelino Mesquita, criado pela Câmara do…

Nuno Garcia Lopes vence primeira edição do Prémio Literário Hugo Santos

O poeta tomarense Nuno Garcia Lopes foi o vencedor da primeira edição do Prémio Literário Hugo Santos, organizada pelo Município de Campo Maior, com…

“Todo o teatro é de amadores, porque é uma coisa que se faz por amor”

Frederico Corado é o novo encenador e director artístico do Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém. Encenador profissional e detentor…