O encontro anual dos grupos de “Visionários”, espectadores que participam na definição da programação da Artemrede, realiza-se sábado no Complexo da Levada, em Tomar, para análise e selecção de espectáculos para a programação em rede de 2019.

Em comunicado, a Artemrede, projecto de cooperação cultural que envolve 16 municípios, afirma que no encontro vão estar os “Visionários” dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Lisboa, Moita, Pombal, Sesimbra e Tomar para discutirem “várias propostas artísticas” e seleccionarem “alguns dos espectáculos que farão parte da programação em rede de 2019 e do 3º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas”, que vai decorrer de 13 de Setembro a 31 de Outubro.

“O projecto Visionários, lançado em 2017, desafia vários cidadãos a escolherem uma parte da programação cultural do seu município” inspirando-se no projecto de desenvolvimento de públicos existente em Itália, acrescenta.

Leia também...

Santarém recebe investigadores do projecto ‘Resiliência nos Territórios’

  Uma Comitiva Internacional constituída por 25 investigadores/as, provenientes do Canadá, China, Japão, Bangladesh, Índia, Paquistão, Irão, Brasil, México, Itália, Estados Unidos da América…

Centro Cultural do Cartaxo na Rede Eunice do Teatro D. Maria II

O Teatro Municipal de Bragança, o Centro Cultural do Cartaxo e o Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre são os próximos parceiros da…

Aurea esgota Teatro Sá da Bandeira

Foi perante uma sala cheia de sorrisos e boa disposição que Aurea apresentou o seu mais recente trabalho – “Confessions”, no passado sábado, 19…

Junta de Pernes quer criar Museu do Pião

A junta de freguesia de Pernes quer criar o Museu do Pião, que vai integrar o espólio doado por Cândido de Azevedo. A intenção…