O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, vai realizar a quadragésima edição do seu Festival Nacional de Folclore, no próximo dia 28 de Julho, Sábado.

Neste encontro de etnografia, que animará a localidade com as danças e os cantares típicos de algumas regiões do país, juntar-se-ão ao Rancho “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico de N. Sra. do Monte de Pedroso (Vila Nova de Gaia), o Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos” (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico de S. Miguel do Milharado (Mafra) e o Rancho Folclórico de Pedreiras (Porto de Mós).

A recepção aos grupos e a apresentação de boas-vindas terá lugar pelas 17h00, no salão da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O evento prosseguirá com um jantar de convívio entre os grupos na Escola Básica de Vale-Aveiras, às 18h30. Para as 20h30 esta marcado um desfile pelas principais ruas de Vale do Brejo, seguindo-se a actuação dos cinco grupos com início previsto para as 21h30.

O 40º Festival Nacional de Folclore de Vale do Brejo conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

Tertúlia com Ruy de Carvalho e Alice Vieira no Teatro Virgínia

No âmbito da exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho, patente até 29 de Outubro no foyer, o Teatro Virgínia vai acolher uma tertúlia…

Teatro Sá da Bandeira recebeu a magia do teatro de marionetas “Ninho”

O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas sessões do teatro de marionetas O Ninho, a primeira aconteceu de manhã…

Coreógrafa Joana Castro antestreia “Rite of Decay” no Cartaxo

A coreógrafa e bailarina Joana Castro vai fazer a antestreia da sua nova criação, “Rite of Decay”, no dia 25 de Janeiro, no Centro Cultural…

Bares e discotecas podem funcionar como cafés e pastelarias a partir de sábado

Os bares e discotecas, encerrados desde Março devido à pandemia de covid-19, vão poder funcionar a partir de sábado, 1 de Agosto, como cafés…