O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, vai realizar a quadragésima edição do seu Festival Nacional de Folclore, no próximo dia 28 de Julho, Sábado.

Neste encontro de etnografia, que animará a localidade com as danças e os cantares típicos de algumas regiões do país, juntar-se-ão ao Rancho “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico de N. Sra. do Monte de Pedroso (Vila Nova de Gaia), o Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos” (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico de S. Miguel do Milharado (Mafra) e o Rancho Folclórico de Pedreiras (Porto de Mós).

A recepção aos grupos e a apresentação de boas-vindas terá lugar pelas 17h00, no salão da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O evento prosseguirá com um jantar de convívio entre os grupos na Escola Básica de Vale-Aveiras, às 18h30. Para as 20h30 esta marcado um desfile pelas principais ruas de Vale do Brejo, seguindo-se a actuação dos cinco grupos com início previsto para as 21h30.

O 40º Festival Nacional de Folclore de Vale do Brejo conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

João Luís Pereira Maurício lança livro sobre o Mundo Rural

João Luís Pereira Maurício, professor aposentado, natural da Benedita, acaba de lançar um livro sobre a história agrícola daquela freguesia e das suas gentes.…

Centro Dramático Bernardo Santareno leva ao Teatro Sá da Bandeira “A Mulher que Cozinhou o Marido”

O Centro Dramático Bernardo Santareno leva este sábado, 21 de Janeiro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o espectáculo…

ProToiro alerta para discriminação e pede retoma urgente da tauromaquia

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) acusou hoje o Governo de discriminar o sector e pediu a reabertura urgente da actividade tauromáquica, o mais…

“O Estado deverá proteger os trabalhadores das artes e da cultura com a dignidade que se exige”

Entrevista a Hélder Bruno Martins, compositor, pianista e musicólogo Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? Ao nível da minha actividade…