Uma possível avaria no sistema de segurança e prevenção de incêndios do Centro Cultural do Cartaxo, na última madrugada, levou ao disparo do sistema e consequentemente à inundação dos espaços do Centro Cultural do Cartaxo.

Segundo a autarquia, a situação provocou “danos avultados, ainda por calcular, em todo o equipamento elétrico e electrónico”, acrescentando que o incidente não permite “as condições necessárias à realização de espetáculos ou outros eventos”.

Devido a esta situação, o Centro Cultural do Cartaxo cancelou a realização do concerto da banda UHF, que deveria ter lugar esta noite, dia 14 de abril. Na mesma nota, a autarquia pede a compreensão dos espectadores que já adquiriram bilhetes e informa que a Câmara Municipal vai tentar agendar nova data para o concerto. Todos os espectadores com bilhete adquirido, deverão contactar a Câmara Municipal do Cartaxo para o telefone 243 700 250, a partir de dia 19.

A autarquia já está a tomar as diligências necessárias para que o equipamento reabra ao público com a maior brevidade possível, mas não há qualquer previsão para esta reabertura. Todas as atividades agendadas para o Centro Cultural encontram-se, temporariamente, canceladas.

Leia também...

III Colóquio do Convento de Cristo debate legado da Ordem de Cristo em Tomar

Os Colóquios do Convento de Cristo regressam sexta-feira a este monumento Património da Humanidade, em Tomar, para reflectir sobre os contributos da Ordem de…

Museu Nacional Ferroviário assinala 165 anos da primeira viagem de comboio em Portugal

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) assinala, de quarta-feira a domingo, os 165 anos da primeira viagem de comboio em Portugal e o Ano Europeu…

Noites de Verão na Sociedade Recreativa Operária em Santarém

As Noites de Verão têm sempre animação na Sociedade Recreativa Operária (SRO) em Santarém. Já esta sexta-feira, dia 24, pelas 20h00 acontece o jantar…

José Quaresma expõe ‘Meditando ao luar com Braamcamp Freire’

A exposição de pintura e desenho, ‘Meditando ao luar com Braamcamp Freire’, da autoria do artista scalabitano José Quaresma, foi ontem, 17 de Maio,…