Entre uma loja para arrendar e uma loja arrendada abriu-se um intervalo efémero. Uma iniciativa espontânea na loja do nº 50 da Rua 1ª de Dezembro em Santarém, patente apenas até à próxima sexta-feira, dia 14, inclusive.

Desenho e pintura de Patrícia Nazaré Barbosa e José João Sardinha compõem a exposição que está desde o dia 09 de Setembro nas montras e no interior da loja, parcialmente visível da rua. Os artistas podem abrir as portas por marcação, bastando ligar para os telefones 961477409 ou 93 8100966.

“Decidimos fazer uma exposição. Seria por tempo indeterminado e, soube-se um dia antes que seria de apenas seis dias”, avançam os artistas em comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.

De passagem pelas montras desta loja do centro da cidade, abre-se esse espaço em quem, num momento, pára, lê, aprecia. Os autores estão por perto, podendo abrir a porta ou marcar visita a quem quiser entrar.

“É a exposição mais curta da temporada”, acrescentam, a visitar agora, pois “mais tarde já será tarde. Mesmo que só nas montras, por estes dias o encontro entre os traços e palavras com o olhar de quem passa é grato”, concluem.

Leia também...

Criatura & Coro dos Anjos trazem música portuguesa a Santarém

O Largo do Seminário recebe na noite de sexta-feira, 19 de Julho, pelas 22h00, um concerto com o grupo Criatura & Coro dos Anjos,…

Aurélio Lopes lança livro no próximo dia 26 de Junho na Casa do Brasil

Aurélio Lopes vai lançar o livro “De Atégina a Maria; O sagrado feminino no território português”, no próximo dia 26 de Junho, pelas 16h00,…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o início do programa “Verão In.Str… é um Espanto!”, em 2015, vão estar…

‘Abu Zacaria, O último Alcaide de Santarém’ em cena no Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe no próximo dia 12 de Setembro, pelas 21h30, o espectáculo ‘Abu Zacaria, O último Alcaide de…