A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Autarcas de Barquinha e Constância rejeitam construção de novo açude no Tejo

Os presidentes das Câmaras de Vila Nova da Barquinha e de Constância afirmam-se “contra a construção de um novo açude” no rio Tejo, junto…

Concluído reforço estrutural da Ponte Rainha D. Amélia

A Infraestruturas de Portugal concluiu no dia 4 de Abril os trabalhos de manutenção das fundações e da reabilitação dos pilares da Ponte Rainha…

Dois homens e uma mulher detidos pela GNR por furto de catalisadores

Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por furto de catalisadores, no…

SCOCS com jovens do concelho de Tomar em movimento aquém e além fronteiras

A Associação Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS), do concelho de Tomar, é uma associação juvenil de grande dinamismo, que assegura na sua…