A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Teatro “Botto em palavras” assinala 126.º aniversário do nascimento do poeta

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai homenagear na quinta-feira o poeta e escritor António Boto (1897-1959), natural de Concavada (Abrantes), com a…

Condenado por incêndio na Caranguejeira em Leiria é suspeito do fogo de Ourém

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem suspeito de ter ateado o fogo no concelho de Ourém, no dia 06 de agosto, já condenado…

Torres Novas lança empreitada para requalificar Largo General Humberto Delgado

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou por maioria em reunião de câmara, com um voto contra do BE e uma abstenção do PSD,…

Dez caçadores detidos por uso de meios proibidos na caça

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém deteve em flagrante dez homens, com idades compreendidas entre os 41 e os 64…