A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Homem detido por violência doméstica em Tomar

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar. No âmbito de uma denuncia, os militares…

Câmara de Santarém transfere serviços municipais para edifício da E-Redes

A Câmara Municipal de Santarém vai transferir diversos serviços municipais das áreas de educação, acção social, ambiente, finanças e recursos humanos para o antigo…

Festival de Balonismo apela para a importância dos territórios de Montado

A VI edição do Festival Internacional de Balonismo está a decorrer em Coruche até 24 de Abril. O evento apela à consciencialização do público…

Biblioteca Municipal de Almeirim acolhe apresentação do livro “E Finalmente o Velho Sábio Tremeu”

A apresentação do livro “E Finalmente o Velho Sábio Tremeu”, de Joaquim António Arromba, vai decorrer no próximo dia 1 de julho, pelas 16h00,…