A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Casa dos Patudos mostra “A Arte do Sagrado” com peças inéditas da colecção de José Relvas

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça inaugurou esta semana a exposição “A Arte do Sagrado na Casa dos Patudos”, uma mostra temporária…

Banda ribatejana Vulture of Portugal tem novo videoclipe

Como já vem sendo hábito, a banda grava sempre os seus vídeos em espaços Ribatejanos que outrora foram de muita importância para a região…

Município de Santarém adere à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis

No âmbito da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, o Executivo Municipal aprovou recentemente a adesão de Santarém à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, uma…

Incêndio em habitação provoca ferimentos em idosa

Uma mulher de 79 anos ficou com ferimentos leves na sequência de um incêndio numa habitação, esta quarta-feira, 16 de Janeiro, na freguesia de…