A PSP deteve dois homens, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas, no passado dia 26 de Março, em Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os suspeitos foram “surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado”.

A mesma fonte descreve que um dos suspeitos se fazia transportar numa viatura furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas, que também tinha sido furtadas.

A PSP apreendeu aos suspeitos uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), para serem presentes ao magistrado do Ministério Público. Os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Leia também...

Tomar recebe exposição “Bright as Silver, White as Snow II”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 11 de Novembro, ficando patente até 4 de Fevereiro, na sala multiusos do Complexo Cultural da Levada de…

PSP resgata cria de Mocho

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Brigada de Protecção Ambiental (BriPA) da Divisão Policial de Santarém, procedeu ao resgate de uma…

Um Amor que Resistiu ao Tempo e à Distância

Idalina Januário Carvalho Pires e Manuel Pires Nazaré celebram, no próximo dia 17 de Fevereiro, um marco raro e precioso: 60 anos de casamento.…

Mia Couto nos 85 anos da Biblioteca-Museu

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, realiza, no dia 17, às 21:00, a sessão “Literatura e Ecologia, modos de ler o…