A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 25 de Fevereiro e 3 de Março a exposição itinerante “Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro”, cedida pelo Museu Bordallo Pinheiro.

“Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro” surge na sequência da reabertura do Museu em 2005, sendo esta uma entre as várias exposições itinerantes, que pretendem divulgar o notável espólio museológico do conceituado ceramista e caricaturista português dos séculos XIX e XX.

Esta exposição apresenta alguns cartazes alusivos à sua obra, com particular destaque para algumas caricaturas reconhecidas do público “Zé Povinho”, “Espelho, Espelho meu…”, “O Dandy dos teatros” e ainda sobre a famosa loiça das caldas.

A exposição visita o Entroncamento numa parceria entre o Município do Entroncamento, o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e o Museu Bordallo Pinheiro.

A inauguração da exposição na Galeria está marcada para o dia 25 de fevereiro, sexta-feira, pelas 17h00 e estará patente ao público, na Galeria Municipal do Entroncamento, até ao dia 3 de março, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Corrida de Touros e espectáculos musicais marcam Semana da Ascensão na Chamusca

A Câmara Municipal da Chamusca apresentou o programa da Semana da Ascensão,…

Lázaro lança single “Flores” em colaboração com Rita Rocha

O cantor escalabitano Lázaro lançou recentemente o seu novo single “Flores”, uma…

Biblioteca Municipal do Cartaxo entrega livros à porta ou ao domicílio a partir de dia 18 de Maio

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita (BMM) vai ter serviço de entrega de…

Visita nocturna ao Museu Diocesano de Santarém convida a “viagem no tempo”

O Museu Diocesano de Santarém promove amanhã, quarta-feira, uma visita nocturna intitulada…